segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ah, então é ASSIM que se faz...


Agora que eu tinha conseguido encontrar esta grande fonte de conhecimento, os meus amados fóruns XDA, eu podia começar a fuçar para tentar melhorar os meus telefones Android.
Uma das primeiras coisas que eu comecei a ler foi sobre o acesso ao root. Para aqueles que não sabem o que é isso eu vou tentar explicar de forma simples. Acesso ao root é o que você precisa ter para alterar o dispositivo android de maneira mais profunda, é quase o mesmo que ter a liberdade de alterar qualquer arquivo que você deseja nas pastas de sistema do Windows... Para aqueles que querem uma abordagem mais técnica, este link tem uma boa explicação. No começo eu fiquei desencorajado pelos tutoriais complicados e sinais de PERIGO por toda parte. Mas então eu encontrei este app: o Universal AndRoot, que era supostamente seguro de usar, sem perigo de “destruir” seu telefone. Então, eu peguei o meu Milestone, testei......... E voilà! Eu tinha acesso ao root para o meu Motorola Milestone! Com isso eu fiquei mais confiante para mexer um pouco mais com meus telefones. Então, eu peguei o meu Xperia X10 e instalei o mesmo programa e também consegui acesso ao root do meu X10!! Agora as coisas estavam começando a ficar boas. Mas com um pequeno detalhe faltando: eu ainda não tinha como conseguir aplicativos pagos...
Aí eu encontrei isto: o Market Enabler. Este ótimo aplicativo permite que você "finja" a sua localização e com isto o Market acredita que você está nos EUA ou na Europa, ou em qualquer outro lugar que tenha apps pagos! Este aplicativo ainda funciona para aqueles de vocês que vivem em países sem aplicativos pagos ou mesmo sem Market!
A partir de então, eu podia agora usar o meu telefone em todo o seu potencial!

PS: A partir de agora vou tentar encaixar, pelo menos, uma dica em cada post para ajudar vocês, especialmente os novos no android!
PPS: Eu fiz um aplicativo para o meu Blog e já está no Market, o link está logo abaixo do título e aqui está o código QR, divirta-se!

2 comentários:

  1. Pois é, pois é, eu tb tenho um android, não chega a ser um milestone ou um xperia x10, tenho um simpres backflip que chega no máximo no android 1.5 de modo legal... não tem nem graça. Mas descobri o root e sites que me ajudam a melhorá-lo, e agora tenho um android 2.2 com um overclock de 768MHz, já dá p brincar.

    Fiquei com muito medo quando fiz o root, e fiz da maneira antiga, escrevendo cada linha da programação, deu errado umas 2 vezes e meu celular não ligava mais, mas no final tudo se acertou.

    Muito legal seu blogspot, tenho alguns sites de ajuda com android, se quiser depois eu posto aqui.

    Abração p vc meu kirido e até uma cervejada ae na poli.

    TK

    ResponderExcluir
  2. Valeu TK, que bom que vc gostou, eu visito por volta de uns 20 blogs e sites de android por dia além de ler os fóruns do XDA todo dia...hehehehe, mas valeu pela oferta, depois quero saber quais são seus sites pra ver se tem algum que não conheço...
    Abração!

    ResponderExcluir