quarta-feira, 13 de julho de 2011

CyanogenMod para a vitória!


Ok, custom ROMs ainda não estavam disponíveis para o Xperia X10, então eu deixei ele de lado por um tempo e passei a brincar com meu Milestone...
Como algumas pessoas já sabem, o Motorola Milestone é a versão internacional do Motorola Droid, a maior diferença é que o Milestone tem um bootloader bloqueado :-( enquanto o Droid tem um desbloqueado...
Para custom ROMs isso faz uma enorme diferença: a primeiro grande diferença é que CyanogenMod não suporta dispositivos com um bootloader bloqueado. E você realmente quer CyanogenMod se estiver planejando usar custom ROMs. É o mais popular custom ROM no ambiente Android. Ele oferece algumas boas melhorias de desempenho e interface. Mas nem toda esperança estava perdida por que a melhor parte de ter um telefone Android é que você tem uma grande comunidade de desenvolvedores por trás dele ...
Então, graças a Kabaldan e outros grandes desenvolvedores, uma adaptação do CyanogenMod foi feita para o Motorola Milestone!
E como um bônus adicional a adaptação Kabaldan era de CM (CyanogenMod) 7 que, na verdade, é o Android 2.3 (Gingerbread)! Agora que eu tinha conseguido fazer meu Milestone usar o CM7 a bateria ficou melhor do que nunca, ficou incrivelmente rápido graças à ROM e ao grande overclock do processador que transformou meu mísero processador de 500Mhz em uma máquina de 900Mhz!
Meu Xperia estava começando a parecer um telefone ruim, e bem pior em comparação, mesmo tendo um hardware muito melhor! Isso só servia para mostrar quanta diferença pode existir quando você tem Android 1.6 (Donut) em vez do mais recente e muito mais moderno Android 2.3 (Gingerbread)! Mas eu não iria apenas desistir dele...

PS: Em homenagem ao intervalo do jogo das estrelas da MLB(parabéns para Robinson Canò por sua vitória no Home Run Derby e da Liga Nacional pela vitória no jogo das estrelas) aqui vai um aplicativo bom para jogar um pouco de beisebol no seu Android: está em promoção e eu gosto muito! Homerun Battle 3D. Espero que vocês gostem!
PPS: Muito obrigado por todas as visitas, ontem houve um boom nos acessos graças ao meu post anterior com o novo aplicativo do Android Market, se você não baixou ainda, vá em frente e faça o download!


Nenhum comentário:

Postar um comentário