sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vamos começar pelo início...

Eu vivo no Brasil, e comprei o meu primeiro celular Android
praticamente por acidente...
Eu tinha um Nokia N95, mas ele já estava ficando velho e meio
judiado - além disso, sou um estudante de engenharia elétrica,
o que significa que eu amo gadgets - então decidi: era hora de
ter um novo telefone. Eu gostava dos telefones da Nokia e eles
eram praticamente tudo que eu conhecia, portanto para mim a
escolha óbvia era comprar um N97 – lembrando que estávamos
no início de 2010 – ele tinha todas as especificações, era bonito
e a tela tinha uma inclinação legal. Tive dois problemas com
ele, porém: ele não estava disponível na maioria das lojas da
minha operadora de celular e era caro, muito caro - cerca de U$
1000,00.
Nesta época, eu já tinha ouvido falar de Android, mas não tinha
realmente lido muito sobre isso, apenas que era novo e tinha
potencial...
Quando cheguei à loja que teoricamente tinha o N97, me
disseram que ele estava em falta e não tinham previsão
de recebê-lo... então eles me ofereceram um Motorola
Milestone. Era mais barato, estava disponível na loja e eu tinha
um pressentimento sobre o Android que me dizia que eu deveria
experimentar... Então decidi dar uma olhada. A vendedora que
estava me atendendo foi buscar um, para que eu pudesse mexer
um pouco nele.
Quando ela voltou e me deu o celular eu pus a bateria e liguei...
Aí a mágica começou... Foi praticamente amor à primeira vista,
era um belo telefone, pura experiência android, sem skins, sem
interface "aprimorada", nada, só pura e simplesmente android...
Eu brinquei um pouco com ele e decidi ir em frente e comprá-
lo....
Não foi barato, mas era bem mais barato do que o N97 - que
depois eu descobri que era um celular muito inferior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário