domingo, 24 de julho de 2011

Projeto Android Open Source!


Meu Xperia X10 era o meu telefone principal, especialmente por causa da bateria, com maior duração e do formato, mais confortável. Mas depois que eu instalei o CyanogenMod 7 no meu Motorola Milestone a diferença entre a vida útil das baterias estava diminuindo e rápido!
O maior defeito do X10 era o Sistema Operacional (OS) sofrivelmente desatualizado. Ele ainda estava rodando o Android 1.6 Donut! Eu já tinha o Android 2.3 Gingerbread rodando no meu Milestone, que era mais velho e nem era o carro-chefe da Motorola! Alguma coisa tinha que ser feita sobre isso, e só depois de um longo tempo e de um monte de promessas quebradas e atrasos da Sony Ericsson é que finalmente chegou o Android 2.1 para o Xperia! Sim Android 2.1!!! Isso não era exatamente o ideal, mas pelo menos era muito melhor do que o 1.6. Do 1.6 para o 2.1 existe um grande salto de desempenho e de vida da bateria.
Mas logo depois que instalei o Android 2.1 no meu Xperia ele ficou mais lento do que quando eu estava com o 1.6! Sim, de novo a Sony deixou a bola cair e carregou muito o sistema operacional, tornando-o lento e decepcionante...
Mas então, os desenvolvedores do X10 começaram a pegar a bola que a Sony deixou cair...
Os fóruns XDA tinham as respostas de novo, e alguns grandes desenvolvedores começaram a aprimorar a versão 2.1 da Sony para possibilitar uma boa experiência com os nossos telefones. Uma das melhores ROM´s 2.1 pode ser encontrada aqui.
Mas não era isso que a gente queria, queríamos mais, nós sempre queremos MAIS! Assim, o grande Jerpelea e o grande zdzihu começaram a trabalhar juntos e conseguiram fazer o Android 2.2 Froyo trabalhar no nosso amado Xperia! Foi uma grande notícia... Apesar do 2.3 ser um belo upgrade, ele não tem características importantes que não existam no 2.2. O 2.2, por outro lado tinha o suporte ao Flash que faltava no 2.1! Que é fundamental, é só perguntar a qualquer um dos seus amigos que têm um iPhone ou um iPad que não podem acessar alguns sites, porque eles não rodam flash...
Mas não foi só isto o que eles fizeram, não foi um 2.2 da Sony Ericsson, com futilware, Timescape, Mediascape e outras coisas que fazem o seu telefone ficar mais lento do que ajudam, foi Projeto Android Open Source! Isso significa que ele era simplesmente Android puro! Isso era o que o Milestone tinha quando eu comprei há quase um ano atrás, mas num celular muito mais leve, mais bonito e com um hardware melhor! Esta ROM revitalizou totalmente o meu X10 e fez usá-lo ser uma experiência agradável de novo! E isso não era tudo, pois agora eu podia mudar praticamente qualquer coisa que eu quisesse e fazer o meu telefone parecer e agir da maneira que eu queria...

PS: Desculpe pelo longo intervalo entre os posts, vou tentar voltar a um post por dia, mas eu estive meio ocupado ultimamente...
PPS: O aplicativo que eu estou recomendando hoje é o Total Commander para Android. Ainda é beta, mas é um dos melhores gerenciadores de arquivos para Android disponível, é grátis e não tem anúncios! Clique aqui para uma descrição mais detalhada.
PPPS: Eu ainda tenho convites Google+ se algum de vocês quiser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário