terça-feira, 12 de julho de 2011

É agora que a verdadeira diversão começa!


Eu consegui colocar aplicativos pagos para funcionar nos meus telefones e tinha conseguido acesso ao root, então agora era hora de começar a mexer para valer!
Eu comecei realmente a ler os fóruns XDA e a entender como funciona o Android. Eu tinha um Motorola Milestone com o Android 2.2 (Froyo) e meu Xperia X10 com Android 1.6 (Donut)
O Milestone tinha Android padrão e estava funcionando bem e sem problemas, mas a bateria estava muito ruim. Eu tinha sérios problemas para conseguir fazê-la durar um dia inteiro. A solução veio de um dos melhores aplicativos que eu conheci no market: o Titanium Backup. Com ele eu podia congelar e desinstalar aplicativos do sistema. Congelamento de um aplicativo é uma solução menos definitiva do que a desinstalação. Ele faz o aplicativo parar de trabalhar, mas sem realmente removê-lo da sua pasta de sistema, então se você tem um problema depois de congelar um aplicativo você pode só descongelar...
Então eu comecei a congelar o bloatware que estava instalado no meu telefone. Depois de congelar um monte de aplicativos que eu nunca tinha usado e alguns jogos ruins, minha bateria quase dobrou! Agora era hora de resolver os problemas do X10 ...
O Xperia estava lento e também tinha uma bateria ruim, mas desta vez o maior culpado era a interface Timescape, que sugava bateria como se não houvesse amanhã! Então, eu congelei um monte de apps, o aplicativo Timescape, o Mediascape e outros aplicativos inúteis. Mas a coisa que eu congelei que fez a maior diferença para mim foi o reconhecimento de rosto da câmera, que eu nunca usei e funcionava sem parar no fundo, comendo a minha bateria. A lista completa de aplicativos para remover depois que você tenha acesso root pode ser encontrada aqui. Agora que eu tinha uma bateria muito melhor nos meus telefones não havia maneira de melhorá-los.... ou havia? Foi quando eu descobri sobre custom ROMs...

PS: Você só pode congelar aplicativos com a versão pro do Titanium Backup.Não é o app mais barato do ​​mercado, mas você não vai se arrepender nem por um segundo de comprá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário