domingo, 10 de julho de 2011

Como o telefone da minha mãe mudou minha vida


Então lá estava eu, já tinha o meu android, mas ainda não tinha muita noção de como realmente aproveitar tudo que ele tinha para oferecer.
Minha mãe tinha um Samsung Omnia, que usava Windows Mobile 6, e não estava muito satisfeita com ele. Não era fácil de personalizar, não tinha um Market para obter aplicativos para fazer o telefone ficar do jeito que você queria, como o Android ou iOS e minha mãe é o tipo de pessoa que gosta das coisas à sua maneira... E ela estava tendo que fazer as coisas da maneira Omnia. Estou falando do telefone da minha mãe agora, porque ele mudou minha vida Android para sempre... ela viu tudo o que eu podia fazer com meu telefone e como eu podia mudar as coisas para ele se adaptar ao meu gosto e rapidamente decidiu que queria um também, mas ela não queria um celular com teclado físico - como o meu Motorola Milestone.
Nesta ocasião a nossa operadora de telefonia móvel estava oferecendo o Sony Ericsson Xperia X10 e eu pensei que ele atenderia às suas necessidades. Então fomos para a loja da nossa operadora de celular para comprar um para ela. Quando chegamos lá a atendente mostrou para nós - sim, eu fui com ela, eu sempre vou com ela para qualquer coisa que envolva tecnologia, para ajudá-la - ela gostou e disse que era isso que ela queria. Então a moça nos disse o preço e minha mãe ficou imediatamente desanimada, já que ela não gosta de gastar muito dinheiro com gadgets. Mas a atendente nos disse que havia uma maneira de pagar menos. Como nós dois tínhamos o plano de dados ilimitado, nós éramos considerados clientes VIP e poderíamos agendar uma reunião para discutir preços e tentar obter descontos especiais. Então, chegando em casa, agendei uma visita à seção VIP para ambos, minha mãe e eu. Até então, a idéia era obter um novo telefone para ela e tendo dois horários seguidos haveria mais tempo para negociar. Eu não tinha idéia nesse ponto, que eu não precisaria de muito tempo.
O dia em que fomos para a nosso agendamento VIP chegamos cedo e esperamos um pouco. Quando a reunião começou expliquei a situação: a marcação dos horários consecutivos, o telefone que minha mãe queria, e que eu estava lá principalmente para ajudá-la, mas que não me importaria de ter um novo telefone para mim também. No momento em que a atendente nos disse que ambos poderíamos obter o Xperia X10 DE GRAÇA, nós quase nem acreditamos e, muito felizes, aceitamos!
E assim, quase tão sem querer como eu tinha comprado o meu primeiro android agora eu tinha um segundo. E como agora eu tinha dois androids eu poderia me dar ao luxo de estragar um deles! Então comecei a surfar por toda a web para ver como eu poderia fazer o meu Xperia X10 novinho ficar ainda melhor. Rapidamente descobri sobre Debranding. E como isto me libertaria da "maldição" de ter um dispositivo em um país que não recebe muita atenção dos fabricantes. Depois de muito procurar coisas no Google eu encontrei XDA e seus fóruns. E então, e só então, uns bons seis meses depois que eu tive em minhas mãos pela primeira vez um andróide, comecei a entender o quanto eu poderia fazer com ele ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário