sábado, 9 de julho de 2011

Android para Iniciantes

Voltando da loja, cheguei em casa e imediatamente conectei o meu novo Motorola Milestone em uma tomada e comecei a configurar. Pus o meu login do Google no aparelho e liguei e fiquei imediatamente impressionado pelo fato de que, só com isto, tinha sido feita a metade do trabalho já que o meu e-mail, calendário e contatos foram todos perfeitamente colocados no meu telefone e estavam prontos para serem usados... 
Então eu entrei no Android Market e comecei a procurar aplicativos legais para fazer o meu celular ficar mais como eu queria... Personalizar um telefone Android para que ele funcione como você quer é uma experiência muito gratificante, você pode alterar praticamente qualquer coisa que quiser nele... 
A parte triste é que eu logo comecei a notar que havia um monte de coisas que eu queria fazer, mas não havia aplicativos para isto... Quando fui para google.com procurar respostas de porque o meu telefone, que deveria ser personalizável em todos os sentidos, não estava cumprindo a promessa... 
Logo descobri que os aplicativos que eu buscava existiam e estavam no Android Market, só que eu não podia acessá-los porque eu vivo no Brasil... e no Brasil não existiam aplicativos pagos disponíveis - não me interpretem mal, há um grande número de ótimos aplicativos gratuitos no Android Market, mas quando você está apenas começando e ainda não está muito por dentro, é impossível ter a experiência completa sem os aplicativos pagos... - isto realmente me desanimou, eu sabia quais aplicativos eu precisava, eles existiam, mas eu não podia usá-los...


Então lá estava eu, um novato completo no meio android, sem os aplicativos pagos que eu queria e sem acesso ao root do celular – embora eu só tivesse uma leve idéia do que era e de que era perigoso conseguir acesso. 
Eu tinha uma bateria com pouca duração, lutando para passar o dia com uma única carga, meu telefone estava cheio de aplicativos inúteis que eu não podia remover, mas eu ainda o amava e sabia que eu estava segurando em minhas mãos um pequeno pedaço do futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário